concursos


LA CHANSON EN SCÈNE, II

A canção francófona pode desempenhar um papel importante para a motivação à aprendizagem da língua francesa. Este projeto visa levar os alunos a encenar canções francófonas nas aulas para as representarem publicamente aquando dos Encontros Regionais e eventualmente durante um festival nacional.

O successo da 1a edição (2012-2013) permite a abertura a um maior número de escolas. Para esta 2a  edição, o objetivo é de criar redes regionais com as escolas geograficamente mais próximas e de levar a cabo, de forma colaborativa, um trabalho que integre a dimensão artística na aprendizagem do francês.

Um financiamento do Fundo de Inovação Pedagógica atribuído pela Federação Internacional dos Professores de Francês irá permitir o desenvolvimento desta nova fase do projeto.

 

O LANÇAMENTO DA 2a EDIÇÃO DO PROJETO

- Uma apresentação pública do projeto foi realizada durante o XXIº Congresso annual de l’APPF que decorreu nos dias 8 e 9 de novembro na Escola Superior de Educação do Porto.

- As fichas de candidatura às redes regionais (no minimo três escolas) deverão ser enviadas para a APPF por via postal ou eletrónica até ao dia 20 de novembro 2013. Vários grupos podem ser aceites, de uma só turma ou de várias. Cada escola deve nomear apenas um professor responsável para facilitar os contactos na concretização do projeto.

- A divulgação das redes regionais será feita no dia 22 de novembro 2013 por via eletrónica e no site da APPF.

- Um acompanhamento será assegurado pelo grupo coodenador que colocará à disposição dos interessados a documentação necessária. 

 

LCS II-2014 from APPF on Vimeo.


Conteúdos © 2012 APPF  //   Desenvolvimento Web: Ideias Frescas