Novidades


RELANG: relier les programmes et les tests au CECR

A APPF propõe uma jornada de formação intitulada RELANG: relier les programmes et les tests au CECR no dia 11 de novembre das 10h00-13h00 e das 14h30 e 17h30 na Escola Marquesa de Alorna em Lisboa.

Esta formação organizada em parceria com o Ministério da Educação pretende refletir sobre os princípios da avaliação em língua estrangeira de acordo com o modelo proposto pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Durante a jornada de formação, as formadoras terão em conta:

1. A perspetiva do QECR: tarefas, descritores e avaliação das aprentizagens

2. A avaliação das competências de receção: considerações gerais para a construção de testes de compreensão oral e de compreensão escrita 

3. A avaliação das competências de produção: considerações gerais para a construção de atividades de expressão escrita e oral e grelhas de avaliação

4. A análise crítica de instrumentos de avaliação e de reformulação de items

Os participantes deverão enviar por correio eletrónico para a APPF um ou vários enunciados de instrumentos de avaliação, os critérios de correção e as cotações utilizados na sala de aula. Todos os les documentos devem ser anónimos.

A formação é gratuita para os sócios com as quotas em dia e que enviarem um ou vários enunciados.

Para os participantes qui não pretendem enviar enunciados ou que não são sócios da APPF, a inscrição terá um custo de 15 euros.


Conteúdos © 2012 APPF  //   Desenvolvimento Web: Ideias Frescas