Novidades


Clube DELF - a caminho da certificação

Os exames DELF surgem, internacionalmente, para, por um lado, dar resposta à necessidade crescente sentida pelos alunos e Encarregados de Educação de validar os conhecimentos adquiridos e, por outro lado, harmonizar os processos de ensino/ aprendizagem da língua francesa e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

Estes exames realizam-se em 160 países, inclusive em Portugal, desde 2008 e permitem a obtenção de um diploma oficial dispensado pelo Ministério Francês da Educação Nacional para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros, ao nível da compreensão oral, produção oral, compreensão escrita e produção escrita. Os certificados DELF atendem às normas internacionais de conceção de provas (vd. www.alte.org) e estão em harmonia com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (vd. www.coe.int), sendo regidos pela autoridade da Comissão Nacional do DELF, cuja sede se encontra no CIEP (Centro Internacional de Estudos Pedagógicos), em França, e no Institut Français, em Portugal.

O presente projeto propõe a abertura de um Clube DELF de Língua Francesa e tem como objetivo oferecer apoio individualizado aos alunos que se candidatam aos exames de Francês, níveis A (utilizador elementar) e B (utilizador independente), no âmbito do DELF SCOLAIRE, com vista a uma preparação adequada dos alunos para as provas finais – escrita e oral.


Conteúdos © 2012 APPF  //   Desenvolvimento Web: Ideias Frescas